terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Visto nas passarelas internacionais e nacionais, o jacquard promete tomar conta ainda mais dos looks do Outono/Inverno 2013. Os desfiles das coleções da temporada fria trouxeram o tecido com uma das principais matérias-primas de suas criações. Para quem não conhece, o nome do tecido é originário do criador da máquina de tear Joseph-Marie Jacquard, que através de sua invenção, possibilitou o entrelaçamento complexo de fios de algodão e de seda, que se revelam na forma de estampas rebuscadas e exuberantes.

Entre as marcas que levaram para a passarela de Outono/Inverno 2013 o requintado tecido, destaque para Fernanda Yamammoto. A estilista trouxe o jacquard mais moderno, na passarela da SP Fashion Week, seguindo a tendência das estampas geométricas e reinventando o tecido que costuma aparecer com arabescos de inspirações florais. Ronaldo Fraga também aposta no jacquard de uma forma inovadora. Através de um jogo de "esconde-esconde" o material parece ser uma estampa em seus vestidos e saias e, assim, não se nota a presença do complexo e pesado tecido.
Outra grife nacional, que exaltou o refinamento desse icônico tecido, foi a Osklen. A marca, sob o comando do célebre Oskar Metsavath, leva para suas peças sua logo estampada em jacquard de algodão deixando seus modelos ainda mais exuberantes, no Inverno 2013.Já a Alessa surpreendeu ao apostar no tecido em preto e branco, mudando totalmente o estilo da marca, que ficou conhecida por suas criações que sempre encontraram nas cores sua maior representante. Mas que, no Outono/Inverno 2013, apostou no par black & white para criar suas peças.

Entre as marcas internacionais, a Prada trouxe jacquard de forma mais imponente com aplicações de maxi bijoux que a editora da maestria Vogue Japão Anna Dello Russo exibiu com muita a maestria na Semana de Moda de Paris.
Já a Missoni, que passa por um momento delicado pelo desaparecimento de seu herdeiro e diretor de marketing Victorio Missoni, trouxe o tecido em cores vivas.
Se for vestir peças com o rico material, prefira combinações com peças mais básicas e acessórios minimalistas, já que o próprio tecido confere sofisticação ao visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário