Entre as marcas que levaram para a passarela de Outono/Inverno 2013 o requintado tecido, destaque para Fernanda Yamammoto. A estilista trouxe o jacquard mais moderno, na passarela da SP Fashion Week, seguindo a tendência das estampas geométricas e reinventando o tecido que costuma aparecer com arabescos de inspirações florais. Ronaldo Fraga também aposta no jacquard de uma forma inovadora. Através de um jogo de "esconde-esconde" o material parece ser uma estampa em seus vestidos e saias e, assim, não se nota a presença do complexo e pesado tecido.
Entre as marcas internacionais, a Prada trouxe jacquard de forma mais imponente com aplicações de maxi bijoux que a editora da maestria Vogue Japão Anna Dello Russo exibiu com muita a maestria na Semana de Moda de Paris.
Já a Missoni, que passa por um momento delicado pelo desaparecimento de seu herdeiro e diretor de marketing Victorio Missoni, trouxe o tecido em cores vivas.
Se for vestir peças com o rico material, prefira combinações com peças mais básicas e acessórios minimalistas, já que o próprio tecido confere sofisticação ao visual.


Nenhum comentário:
Postar um comentário